Qual o 911 Turbo para você? Já mexemos tanto com os Turbões das mais variadas gerações. Cada qual tem o seu apelo. O melhor Porsche? Sempre o mais novo. Questão é: a experiência que você busca.
Os 997 são carros agressivos. Tem suspensão dura, volante pesado e uma entrega bem abrupta de força, especialmente os 997.2 PDK, além de terem bem claro a tradicional característica de motor traseiro.
O 911 Turbo como conhecemos hoje começou mesmo a partir do 991. Nessa geração, o motor foi cerca de 10 cm para o centro. Entre eixos e a largura maiores. O 991 inaugura o volante com assistência elétrica, assim como o eixo direcional traseiro.
Apesar de usar o mesmo coração do 997.2, o 3.8 flat-6 DFI biturbo tem mais possibilidades de alimentação, assim como bielas mais fortes. Ou seja, esses carros toleram preparações mais pesadas.
No papel, o ganho de 20 cv no Turbo e 30 cv no Turbo S em relação a geração anterior não fazem jus a calibragem no mundo real do carro. Sai a animosidade e entrega súbita de ali nos 3 mil rpm e entra uma curva mais linear. O PDK também é recalibrado e mais responsivo.
Em suma, o 991 parece estar muito mais confortável com o nível de performance que ele entrega. Para alguns, é quase como se o carro tivesse perdido um pouco a graça, ficado muito grandão e muito democrático. Para outros, é um salto enorme de usabilidade, luxo, refino e segurança na tocada.
Sim, um Turbo 991, realidades à parte, é genuinamente um carro que pode ser utilizado todos os dias sem grandes sacrifícios. É, a nosso ver, a terceira grande evolução e interpretação do que é o maior coringa e topo da cadeia alimentar de rua Porsche.
Se você tem até R$ 1 milhão no mercado atual e quer um Turbo, você provavelmente estará na dúvida entre no cardápio entre o 997.2 (ou um 997.1 Turbo manual mais usadinho) ou 991.1.
No grande esquema, um Turbo 991 é um carro com a mesma personalidade do atual 992, com a diferença de custar consideravelmente menos para dar uma experiência muito semelhante.
Se você quer um carro desses? Consulte-nos! Qual seria a sua escolha de 911 Turbo?












