Qual seria o seu brinquedo até R$ 550 mil?
Em termos de 911, é claro como os 997 e os 991.1 se consolidaram. Comprador desses carros chega bem convicto. Não quer ouvir que ele compra um BMW M, um Audi RS ou até mesmo algum 718 mais novo.
O 991 é mais amigável para quem quer mais de modernidade. É maior, mais assistido e com um PDK que ainda não dá para chamar de defasado.
O 997 é mais cru. Notadamente menor e mais na mão. É um carro que força você a entender melhor a dinâmica de transferência de peso do 911 para extrair o melhor. Tudo bem, a grande maioria de vcs não vai descer “lenha”.
Quais os números onde sai negócio na fotografia de agora?
997? Seja o .1 ou .2, de R$ 400-460 mil
991.1? R$ 480-550.
O que comanda essa variação? Ano, estado e KM.
No 997.1 vc tem a opção do manual para S e 4S. Aqui a pergunta principal é a história do IMS. Preocupa? A peça está lá, pode ser reposta, mas há anos não vemos ou ouvimos falar de problemas com isso. Vai do seu travesseiro. “Bore scoring” jamais visto no Brasil.
997.2 e 991.1 compartilham os mesmos motores DFI flat-6 3.8. Não quebra. Não dá pau. Tão bom que virou motor da divisão GT com 981 Spyder e GT4. S e 4S no mundo normal aqui só PDK. Já vemos alguns PDKs de 997.2 ter soluço com mecatrônica, mas tem solução after market para o problema. 991.1 o que mais enche o saco são os coxins PADM, que fazem vc sentar no colo Porsche, mas não impede uso do carro. Ideal nesse caso é importar independente. Em ambos os problemas? Espere algo na grandeza de R$ 25 mil.
De resto? É desgate de uso mesmo e revisão corriqueira anual.
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