Guia de compra: 997 ou 991.1 Porsche 911 – Encontrando o brinquedo perfeito até R$ 550 mil

Guia de compra: 997 ou 991.1 Porsche 911 – Encontrando o brinquedo perfeito até R$ 550 mil

Qual seria o seu brinquedo até R$ 550 mil?

Em termos de 911, é claro como os 997 e os 991.1 se consolidaram. Comprador desses carros chega bem convicto. Não quer ouvir que ele compra um BMW M, um Audi RS ou até mesmo algum 718 mais novo.

O 991 é mais amigável para quem quer mais de modernidade. É maior, mais assistido e com um PDK que ainda não dá para chamar de defasado.

O 997 é mais cru. Notadamente menor e mais na mão. É um carro que força você a entender melhor a dinâmica de transferência de peso do 911 para extrair o melhor. Tudo bem, a grande maioria de vcs não vai descer “lenha”.

Quais os números onde sai negócio na fotografia de agora?

997? Seja o .1 ou .2, de R$ 400-460 mil

991.1? R$ 480-550.

O que comanda essa variação? Ano, estado e KM.

No 997.1 vc tem a opção do manual para S e 4S. Aqui a pergunta principal é a história do IMS. Preocupa? A peça está lá, pode ser reposta, mas há anos não vemos ou ouvimos falar de problemas com isso. Vai do seu travesseiro. “Bore scoring” jamais visto no Brasil.

997.2 e 991.1 compartilham os mesmos motores DFI flat-6 3.8. Não quebra. Não dá pau. Tão bom que virou motor da divisão GT com 981 Spyder e GT4. S e 4S no mundo normal aqui só PDK. Já vemos alguns PDKs de 997.2 ter soluço com mecatrônica, mas tem solução after market para o problema. 991.1 o que mais enche o saco são os coxins PADM, que fazem vc sentar no colo Porsche, mas não impede uso do carro. Ideal nesse caso é importar independente. Em ambos os problemas? Espere algo na grandeza de R$ 25 mil.

De resto? É desgate de uso mesmo e revisão corriqueira anual.

Quer seu Porschão? Conte com um time que os conhece tecnicamente, assim como mercado desses carros.

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Seu carro premium aqui!

Compre ou venda seu carro premium com total segurança e procedência.
Ir para o conteúdo