Então, você quer comprar seu 1º Porsche esportivo e tem até por volta dos R$ 300 mil. Qual o seu carro? Ele tem um motor central aspirado, 3.4 flat-6 de 295 cv. Claro, você vai ter o carro com o câmbio manual de 6 marchas e jamais a com o tiptronic. Quer cabelos ao vento? É o Boxster S. Quer um teto rígido? O Cayman S. Ambos da geração 987.1.
Quem procura um carro desse perfil não quer saber que um A45 ou um M140i andam muito mais, são mais novos e podem ter Apple Car Play instalado. Quer sim o pedigree Porsche e a tocada diferenciada que isso traz junto. Um carro puro, leve e afiado.
Sempre falamos com todas as letras que esses carros dão tapa no andar de cima e que para ter o brilhantismo da tocada deles, só gastando muitas vezes 2 ou 3 vezes mais. Os carros são notoriamente bem construídos e, se tiveram donos “de verdade”, envelhecem muito bem.
Na suspensão desses carros, os pontos de atenção são os batentes de amortecedor e os pivôs do braço articulado. Algo mais que isso? É bom acender o alerta. Se você morre de medo de um dia ser agraciado com o problema do IMS, ele é passível de endereçamento preventivo. Se bem que há anos não temos relatos de ocorrência com esses carros.
Fato é: no Brasil, o uso e o cuidado dos carros que “tiveram dono” são bem diferentes do que acontece no 1º mundo, onde esses carros proporcionalmente são mais baratos e muitos procuram atalhos na hora de cuidar. Isso sem contar que lá fora o ciclo de serviços tende também a ser mais alongado.
Adoramos trabalhar esses carros, mas de todos que passaram por aqui, esse Speed Yellow é um dos em melhor conservação que já nos deparamos. Sintomas clássicos apenas de um carro cujo maior problema foi o pouco uso (rs).
Mas vamos lá, até R$ 300 mil, qual seria o seu brinquedo: um 987.1 Cayman ou Boxster S, M3 E90, M140i ou um A45 AMG?
Quer um carro desse perfil com total transparência? Entre em contato conosco.













