A gente até se acostuma a conviver bastante com o Audi RS6, especialmente entre 300 e 400 mil. Se esticar um pouco mais já começa a pescar o RS4 B9, que é um carro mais moderno e menorzinho. Acima dos 450 mil? O RS6 C7 começa a ser considerado “velho demais pelo que custa” e dá uma micada.
Só que tem uma super perua que a gente não lembra. Ok, nem adianta vc achar que é “mole” comprar um CLS 63 AMG SHOOTING BRAKE.
Não temos coisa de 15 carros no Brasil. Boa parte blindada inclusive, o que restringe ainda mais o mercado delas. Essa unidade das fotos já é uma velha conhecida da gente aqui. É a mesma que já figurou em vídeo do @paulo_korn no passado e há alguns anos está nos quadros do Car Chase.
Aonde esse carro brilha relativamente ao RS6? Marginalmente dá para dizer que é um pouco maior de espaço para os ocupantes e porta malas, além de ser legitimamente capaz de carregar 5 pessoas.
Debaixo do capô, o já conhecido M157 5.5 V8 biturbo acoplado ao câmbio 7g tronic da Mercedes e tração integral. Eu adoro o RS6, mas o CLS63 AMG parece um pouco mais solto e rápido, especialmente em marchas mais altas. O RS6 mesmo sendo também um carro de porte equivalente parece mais “compacto” e rígido na tocada (sensação de torcer menos). O CLS também desenvolve mais rangidos de cabine, especialmente pelos vidros “sem borda” na porta.
É mais fácil comprar um RS6 ou RS4 sim para quem curte super peruas. Elas são a resposta definitiva para quem quer esportividade, mas precisam do lado família. Todavia, quanto tem como por a CLS na briga, com certeza vale a consideração.
Se você quer um carro desse perfil sem medo do que enfrentar, só entrar em contato conosco.