Uma década de performance: O Porsche Macan e suas evoluções

Uma década de performance: O Porsche Macan e suas evoluções

Há 10 anos, a Porsche lançava o seu 2º SUV com o Macan. Se o irmão maior colocaria a montadora em outro patamar financeiro após a quase falência nos anos 90, o irmão menor se tornaria o carro de maior volume de vendas até então.

A plataforma do carro é compartilhada com o então Audi Q5. Inicialmente, 3 versões: na entrada, um 2.0 T EA888. A S, com um 3.0, e a Turbo com um 3.6.

Em 2017, a Porsche lançaria a versão mais esportiva até então com a GTS, com o 3.0, mas insuportavelmente dura para as ruas Brasileiras.

Em 2020, o 1º facelift mais ostensivo, com a nova traseira e sutilezas na ergonomia. Em 2022, o último, com novos motores.

A versão Turbo deixa de existir e a GTS assume o papel de topo de linha, com o EA839, 2.9 V6 biturbo do Audi RS4, mas aqui com 440 cv e 56 Kgfm.

Quem não conhece pensa que o Macan é apenas um Audi com roupa de Porsche.

O DNA e calibragem Porsche estão sempre evidentes. O GTS agora é macio, usável, mas sem perder a esportividade de outros tempos. É um RS4 alto essencialmente, com o pedigree Porsche no capô.

Até R$ 700 mil: novo, usável e esportivo – qual a sua garagem?

Agradecimento @zuffenmotors pela atenção! 1º de muitos! Esse GTS 22 vai lá para região norte do Brasil para um grande amigo do Car Chase que está conosco desde os primórdios!

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Seu carro premium aqui!

Compre ou venda seu carro premium com total segurança e procedência.
Pular para o conteúdo