A essa altura, já está claro que a euforia passou e as forças normais de mercado vão assumindo cada vez mais o controle. Curiosamente, o fato de que agora não são todos os carros que ganham valor em curto período ou até mesmo que conseguem manter, afastou bastante a especulação.
Sempre falamos aqui que alguns carros em determinadas faixas de preço resistem às condições mais adversas de mercado. Um desses é geração 991.1 do Porsche 911.
O que muda agora é a velocidade com a qual esses carros trocam de mão. Acabou um pouco do perfil de cliente pensando em investimento de curto prazo e ele deu lugar para o cara que legitimamente quer o seu 1º 911.
O pacote standard desses carros por aqui foi bem recheado: couro estendido, Sport Chrono e escape, além de bancos 18 vias são a regra para os Carrera S e 4S oficiais. A trilha sonora é muito boa vindo do último 911 da linha Carrera com motor aspirado (por enquanto). 400 cv e 44 Kgfm. Câmbio PDK ainda é bem aceso nas trocas manuais. Não é um foguete, mas anda razoavelmente bem. Costuma ser a geração favorita dos nossos amigos mais maduros.
O 991.1 é um carro simplesmente magnânimo em tudo que se propõe a fazer. Estradeiro e usável ao extremo, mas também capaz de cumprir a função em trackdays. Uma plataforma que tem se provado confiável, mesmo com 10 anos de idade em media.
Gostamos muito de trabalhar esses carros por aqui. Acima, mais um desses que passa pela 2ª vez por nós indo para uma nova garagem. Se você quer comprar um carro desse perfil, conte com a assessoria de um time que sabe o que olhar neles e negociá-los.
Aí fica a pergunta para vocês: R$ 530 a 550 mil na mão, qual o seu esportivo de escolha?