Existem carros que definem o mercado.
Na linha BMW, é o 320i ActiveFlex ou 330e. Se precisa de um SUV grande BMW, é o X5 45e (e em breve o 50e). O Volvo XC60 T8 ainda navega um mar bem sossegado no segmento de SUVs médios híbridos. Porsche no segmento família é sinônimo de Macan ou Cayenne nas versões e-hybrid.
E não há absolutamente nada de errado com isso. O projeto técnico dos carros é bom. As experiências ao volante são ótimas. Se bem cuidados, não enchem o saco.
Predileções de mercado são normais. Acontecem no mundo todo, mas aqui, onde custam caro, ocorre um fenômeno interessante: eles simplesmente impõe uma dominância a ponto de complicar a vida daqueles que ousam escolher algo distinto deles.
Um dos carros mais fortes nesse quesito é o Macan. Desde 2014 está aí. Passou por 2 atualizações. Mudou pouco. Talvez agora esteja perdendo um pouco fôlego.
Nada mais forte que o “cartão de visita” Porsche. Além de tudo, na versão de entrada tem uma mecânica robusta e velha conhecida de mercado. O aspecto “primeiro Porsche” é forte demais. O fato de ser usável para tudo também!
O resultado? Você não quer ouvir que um BMW X3 M40i custa a mesma coisa 0km. Ou até mesmo que gastando consideravelmente menos você leva um Q5 0km para garagem (carro irmão de plataforma do Macan… aliás, de plataforma mais nova).
Mas queremos saber de vocês: na vizinhança dos R$ 600 mil zero km, qual seria a sua escolha de SUV?
Quer comprar um carro desse perfil? Quer ajuda de um time que conhece esse mercado no detalhe para não fazer burrada? Entre em contato conosco!