Qual super esportivo vc compra hoje na vizinhança dos R$ 1.6 milhão?

Qual super esportivo vc compra hoje na vizinhança dos R$ 1.6 milhão?

Falamos bastante do 991.1 e seu “temido 3.8”. Hoje vamos de 991.2.

Em 2016, a Porsche inaugurava 4.0 flat-6 que está em linha até hoje. No coração, ele tem melhorias de lubrificação e redução de atrito interno e não é o mesmo motor do GT3 RS 4.0 991.1. Tanto é que aqui, o GT3 volta a ter corte em 9 mil rotações.

Cerca de 500 cv. Aqui também temos a volta da opção do câmbio manual e o surgimento da opção da carroceria touring, ambos aprendizados deixados pelo 911 R.

Fato é: o conjunto de motor e câmbio desses carros é tão acertado que hoje, mesmo no 992 GT3 RS, o motor e o câmbio, salvo por algumas mínimas modificações, é o mesmo.

Em termos de opcionais: bancos concha, freios de cerâmica (PCCB) e pacote clubsport. Com todos esses opcionais é o que o mercado chama de “full”.

O pacote clubsport pressupõe que você optou pelos bancos concha, porque sem eles você não pode ter a “gaiola” e o cinto 5 pontos. Não necessariamente você precisa ter os freios PCCB com o clubsport.

Galera que arrepia MUITO em pista, inclusive, prefere não ter os PCCBs dado o custo de reposição caso algo de errado, mas ninguém vai questionar quão melhores são em relação ao conjunto metálico convencional.

Em termos de preço, claro que um carro “full” vale mais do que um standard, mas quando o assunto são esses carros, precisa também por na equação a conservação e o histórico da unidade em si.

Se você quer um GT3 “que nunca andou em pista”, talvez devesse reconsiderar se esse carro é para você. Talvez compre um zero ou vá atrás de algo mais longe dessa proposta.

Tem o fator uso também que nosso mercado precisa amadurecer também. Bancos concha são lindos e sensacionais, mas não são para todos. Dentro da pista ou numa tocada mais agressiva, irados. Longas jornadas!? Dependendo da sua lombar, você vai sofrer.

Quer comprar um carro desses sem medo, insegurança ou dúvida sobre a procedência ou o negócio? Conte conosco.

Mais um GT3 que passou por aqui. Crédito das fotos @motorcarsbrazil

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo