Atualmente, tão fascinante quanto os carros é o debate acalorado entre os diferentes perfis de proprietários da marca e preços! Para onde vão? O que acontece agora?
E o fato de termos tantas pessoas fervorosamente debatendo a questão comercial só mostra que aquela máxima de que quem compra esses carros hoje, se preocupa sim com quanto perde ou ganha.
Durante a pandemia, era fácil falar que não ligava para isso porque preços por quase 4 anos subiam.
No fim, é tudo uma questão de oferta e demanda em um contexto bem diferente hoje.
Vamos focar no caso específico do 911 992 e quais mercados ele “aperta”. Nunca antes se vendeu nessa quantidade um carro com o valor do 992.
Tirando o subjetivo da equação, de coisas do tipo “eu gosto mais do 991.2 visualmente etc.”, é difícil de encontrar argumentos objetivos para 992 não comprimir o mercado desses carros a medida que os preços descem.
A medida que aparece 992 Carrera 2020 a 650-700 mil, é óbvio que o 991.2 vai ter que descer na mesma proporção. 992 Carrera S a 700-750? Pode anotar que os 991.2 equivalentes também vão descer. Turbo e Turbo S 992 21 entre 1.200 e 1.350, coitado de quem acredita que esses carros na geração 991.2 podem estar remotamente próximo comercialmente… (e tem que ser muito emocionado ou desavisado para pagar).
Aí tem os artistas que gostam de expor o carro à venda… “não preciso vender”… “dane-se…” Toda aquela regurgitada de quem acredita entender ou enxergar algo que ninguém mais viu enquanto o carro fica exposto à venda meses.
“Ahhh mas eu vi que não tem nenhuma anunciada por menos de tanto no WM…”. O famoso clube do hospício dos anunciantes… fica embaralhado entre o que é sonho e realidade.
Fato é: o 992 entrega a mesma experiência dos 991.2!
Nas fotos, um dos Targas 4 GTS que negociamos para os nossos clientes.
Se você quer comprar um carro desses sem ser emocionado e pagar errado, conte conosco. Por tabela, ainda ajudamos você a evitar os fubás maquiados do mercado.