Vamos falar de um carro que “paga um pato” pelo contexto ao redor dele, mas como produto é espetacular?
Desafia lançado: listem todas as versões do Volvo XC40 oferecido no Brasil!
É Volvo e suv! Por si só isso assegura um outro mercado para o Sueco (ou chinês) perto dos sedãs e peruas da montadora. Não é tão forte nesse aspecto quanto o irmão maior XC60, mas muito em parte pela salada de versões e powertrains do XC40.
O XC40 queridinho aqui é o T5 gasolina. O 2.0 turbo rende 252 cv e 35,7 Kgfm. Esses carros tem tração integral sob demanda. Câmbio é um automático de 8 marchas com conversor de torque sem necessidade de manutenção preventiva de fluídos a cada 3 anos. 2,7 m de entre-eixos e 460 litros de porta malas. Altinho e longe de sofrer com desgate de suspensão precoce como um X1 ou Tiguan da vida.
Mirou na versão R Design? Levou a mais completa (muito embora descobrimos que “park assist” parou de ser ofertado em meados de 2019). Painel digital, ADAS completinho e tudo que você espera.
Difícil bater a quantidade de carro pelos valores de hoje seminovos. O desafio é encontrar esses carros em bom estado. Eles sofrem da síndrome de Honda e Toyota usados: já que é bom e robusto, pessoal trata como se não precisasse de nenhum tipo de manutenção ou cuidado. Aí é cada fubá incinerado que os caras acham que “tá zero”.
O mercado em si se embanana ao precificar o carro pela salada de versões e powertrains. Um X1 ou Tiguan são mais comerciais. Mais carros? Não.
Quer um carro desse perfil? Comprar com a segurança de não ser sacaneado? Entre em contato conosco.