Qual o Porsche que você mais sonha até R$ 1 milhão?

Qual o Porsche que você mais sonha até R$ 1 milhão?

Mais um daqueles carros que é velho conhecido do Car Chase. No começo de 21, esse carro entrava pela 1ª vez pelos “quadros” do Car Chase. Desde então, ele é curtido e mantido entre grandes amigos e clientes.

Juntamente com o 911 R em 2016, o 981 GT4 junto com o 981 Spyder, mostrou que essa história de acabar com o câmbio manual em carros semipista não ia rolar.

Na realidade, foi mais que isso! Foi graças a esses carros também que a Porsche efetivamente começou a entender que nem todos consumidores do semipista querem exclusivamente andar em trackdays.

Em 2015, pela 1ª vez na história de Cayman e Boxster a Porsche coçou a ferida do que seriam esses carros com um motor de 911.

Pegaram na prateleira o Flat-6 3.8 usado no Carrera S 991.1/997.2 até então, que já tinha aposentadoria planejada com a adoção das turbinas e downsizing no 991.2 para 2016.

Passou no departamento GT, tomou emprestada a suspensão do GT3 e comissionou o jogo traseiro. Mais aerodinâmica. O câmbio viria na forma de uma das caixas manuais de 6 marchas mais gloriosas e prazeirosas de dirigir (talvez a melhor de tocar que já experimentamos). Posição de manopla, peso de pedais e calibragens que redefinem o conceito do manual perfeito.

O GT4 981 nasceu um clássico. O maior pecado fica por conta da relação bem longa que capa um pouco o potencial que esses 385 cv e 42,8 kgfm podem trazer. Baixo e sem lift fazem a vida urbana um pouco trágica.

Absurdamente robusto. Sem sustos complexos de manutenção.

Os grandes opcionais: bancos concha, gaiola, cinto 5 pontos e freios de cerâmica. Isso, junto com a km ditam o preço entre os carros que aparecem.

21 unidades no Brasil. 6 delas já passaram pelo Car Chase. Algumas delas mais de uma vez. Quer um carro desse perfil? Conte com a assistência de um time que conhece e sabe o que olhar, assim como quanto pagar.

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo