Esse M3 E46 manual encontrou uma nova casa pelo Car Chase nas últimas semanas.
Tratar desse perfil de carro aqui é uma mistura de prazer com negócios. Originalmente, temos uma quantidade pequena desses carros no Brasil. Dentre esses carros (menos de 100 aqui), temos ainda os poucos que sobreviveram genuinamente em bom estado e devidamente bem revisados até hoje.
O que é bom? O que é ruim? O que é bala mastigada reembalada? Será que o preço faz sentido? O que é um carro de “base boa” e que faz sentido investir para deixar bom? Como cuidar? O que fazer preventivo? Como usar? Qual expectativa você tem que ter do carro? Quem põe a mão? Como traz peça? Quais os problemas crônicos?
Trabalhar um carro desses é muito mais do que sentar, por um preço na nuvem, enfeitar o fubá e esperar um emocionado, apesar de muitos trabalharem esses carros dessa forma e depois falarem “poxa, mas é um carro de 20 anos”. Não está errado a questão da idade, mas nos assusta quem sonha em ter um carro desses e não procura aconselhamento de quem genuinamente vai ajudar a dar resposta a todas as perguntas do parágrafo acima. Já declinamos trabalhar MUITOS M3 E46 por aqui.
E tem o outro lado também: quando se tenta fazer um juízo de qualidade baseado exclusivamente nos critérios leigos como km ou ano para esses carros. Amigos, há 15-20 anos alguns concessionários voltavam odômetros e faziam manuais novos. É fácil demais ser enganado e iludido.
Sendo um carro com a base boa e havendo coerência entre preço pedido, conservação, histórico e o que precisa ser feito, inclusive, esses carros tem uma liquidez e velocidade de negociação bem acima do comum comparativamente a muitos carros modernos nesse atual mercado (e o melhor, com as coisas acontecendo longe dos holofotes).
É curioso como o que esses carros entregam é tão diferente do que são os carros hoje que cada vez mais os nossos clientes entendem que estão caçando uma experiência e não uma versão antiga de coisa nova ou um carro velho.
Quer a sua? Já sabe.