É normal ter medo de comprar usado, especialmente quando se tenta navegar o mercado atual sozinho, mas se tem um carro que dificilmente está moído é justamente o Mercedes C180 w205.
Largado? Desleixado? Pode sim acontecer. Mas ninguém compra o C180 para assar mesmo. Claro, tem a galera que mete a rodinha réplica ou abusa nas customizações, mas diferente da BMW ou do Audi onde a gente precisa driblar o largado, o desleixado ou o moído, de maneira geral, o Mercedes tende a ser melhor cuidado.
Em terra de Passat, A3 sedã, BMW Série 3 ou até um Civic Touring sambados, um Mercedes spec do “Tiozão” é um alívio bem vindo.
É um carro rápido? Depende. Vindo de um Corolla aspirado? É. Vindo de um BMW 320i? Não. Temos um 1.6 turbo com 156 cv e 25,5 kgfm.
A partir de 2016, o C180 passa a ser flex, ou seja, para quem está preocupado com a potencial elevação de álcool na gasolina, pode ficar mais sossegado. Em 2017, passamos a ter o câmbio automático de 9 marchas no lugar do de 7.
Em 2019, temos o facelift. Em 2020 para 21, até a C180 ganha o painelzão todo digital (já complicadas de encaixar sub 150 mil).
2 grandes versões: a Avantgarde, com a estrela no meio da grade dianteira e interior com acabamentos black piano; e a Exclusive, com direito a clássica estrela no capo, mais conservadora no design e com apliques que imitam madeira.
O Mercedes pode ser manso na hora de abusar da tocada, mas ele trata você muito bem. Bancos são uma delícia, acabamento é acima dos demais (ainda que com simplificações) e a cabine é ergonomicamente muito inteligente. Passar longas horas a bordo do C w205 não é nem um pouco cansativo (certamente menos do que no bmw e audi).
Boa e velha tração traseira. Zero emoção, mas muita satisfação! Quer comprar um carro desses sem medo? Só nos chamar.