O que simboliza um carro de “TOCADA”? Esse é um conceito muito falado, mas que dificilmente você encontra uma definição única.
Um Mclaren Senna é um carro de tocada? Um Gt4 RS? Uma 488 PISTA? Sim… somente um louco diria que não, apesar do tempero dos tempos atuais. A realidade é que tocada é um conceito bem subjetivo e costuma variar bastante de acordo com o gosto e o bolso do dono.
Para alguns, se o carro pesa mais do que X kgs, tem tração integral ou tem câmbio automático, esqueça. Agora, se o carro é tração traseira, câmbio manual, motor central, com suspensão afiada, motor aspirado e direção hidráulica, naturalmente, é meio que um contrassenso dizer que o carro não tem tocada, certo?
Aí nós nos deparamos com o Porsche Boxster Spyder da geração 987, a 1ª encarnação do produto mais hardcore do roadster Porsche. Temos registro 22 unidades desse carro no Brasil. A receita deu opção entre o câmbio manual de 6 marchas ou a 1ª geração do PDK. Sabemos da existência de 3 carros desses no Brasil com o câmbio manual.
O Spyder é simplesmente o carro moderno mais leve fabricado pela Porsche nos últimos 30 anos, com 1.275 Kg, desde que equipado com o câmbio manual. Ele é até hoje o Boxster mais peso pena existente. A dieta se deve essencialmente a adoção do mecanismo manual de capota.
O pacote também compreende uma silhueta mais eficiente do ponto de vista aerodinâmico, com o parabrisa ainda mais inclinado, além de suspensão esportiva. Debaixo do capô, o motor segue o já conhecido flat-6 DFI 3.4 da versão S, mas com 320 cvs.
O carro é simplesmente uma “iguaria” de dirigir. No mundo moderno, onde um carro leve hoje vai ter cerca de 1.6 toneladas, é impressionante como as coisas mudaram. Essa unidade das fotos passa mais uma vez por nós @ocarchase.
O que é tocada para você?
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