O CAR CHASE só começou graças a um carro idêntico a esse! Sim, um 911 Carrera S 997.1: o 1º da empresa foi a lendária “Grey”, que foi do @paulo_korn e depois do @daniel_fernandez87
O que falar a essa altura sobre esses carros que não tenha sido já dito por nós? Tomar uma decisão sobre comprar um determinado carro esporte é uma experiência deliciosa e, ao mesmo tempo, torturante. Não importa quantos vídeos ou materiais você consuma, nada bate o feedback de quem conhece esses carros no mundo de verdade.
Como um 997.1 envelhece? O que é desgaste normal? O que é maquiagem? Fato é: como a realidade de preços mudou e esses carros são “em média” mais tolerantes a donos relapsos. Não é à toa que tem muitos que já passaram no túnel do tempo ou escondem esqueletos no armário.
Não são indícios simples de identificar se não os conhecer muito bem. Um jogo de pneus novos, freios, um detalhamento estético e uma tapeçaria bem-feita. Pronto, você tem um carro que facilmente engana. Aquela famosa fixação com o km no painel como sinônimo de qualidade é onde mora o perigo.
O 997 é um neoclássico. É o último 911 genuinamente motor traseiro e frente leve. É bem menor do que o 911 moderno. A interação entre volante, pedais e câmbio é genial. Bem cuidados, esses carros são excelentes companheiros para a vida.
É um carro oneroso de manter? Se não deixar as coisas acumular, muito pelo contrário. Nada assustador para o calibre do carro. Os 997 são ideais para quem busca uma experiência dos anos 2000, mas, ao mesmo tempo, tem pavor desses carros mais velhos e a vida de oficina. Basta acertar na compra e é justamente para isso que estamos aqui.
Até R$ 500 mil são poucas opções de carros com câmbio manual, aspirado e tração traseira: algumas opções de BMWs ///M mais antigas ou talvez algum Cayman ou Boxster 987 e, claro, os 997.1 Carrera S ou 4S. A pergunta que fica: qual seria a sua opção?
Agradecimento aos nossos amigos @gtocarspecialists