Quando nos perguntam sobre um carro de TOCADA, é difícil pensar em algo moderno até R$ 1 milhão hoje que entregue mais do que um GT4 981.
Se hoje há 718 GT4 PDK foi por conta dos inúmeros pleitos de potenciais compradores inconformados com a única opção de câmbio do 981 ser manual.
A caixa do GT4 é legitimamente oriunda do departamento GT, com 6 marchas e poucas semelhanças com a de 7 presente nos Carrera. É a perfeição em termos de movimento, peso e engates.
O motor central é o 3.8 flat-6 aspirado do Carrera S de época, com 385 cvs e 42,8 Kgfm. Talvez o grande pecado do GT4 981 esteja na relação de marchas longa.
A customização da geometria de suspensão faz parte da experiência GT. O eixo dianteiro é advindo do GT3 e o traseiro desenvolvido para o carro. Freios, independentemente do composto, são mais do que aptos a estancar o carro.
O que nenhuma ficha técnica explica é sensação ao ligar esse carro. Ele vibra, você sente pela cabine toda que o negócio é mais sério. Quando você começa a andar, seja numa pista ou estrada sinuosa, o controle que você tem do carro por meio do volante é de outro planeta. E nada bate o momento do punta-tacco, com aquela tiradinha da mão direita do volante bem coladinha na manopla para fazer a redução e tomar a curva.
É simplesmente especial. Pouco mais de 15 carros vieram ao Brasil. Os grandes opcionais são: freios de cerâmica, bancos concha, cinto 5 pontos e a “semi-gaiola”, que agregam bastante valor e justificam a diferença de preço entre unidades do GT4.
Temos certeza de uma coisa, em um futuro muito breve, esse carro será lembrado como “one of the all time greats”.
Mais um GT4 981 passando pelo Car Chase e encontrando uma nova casa. Quer um carro desses? Entre em contato conosco.
Qual seria o seu Porsche nessa faixa de preço?