Se fossemos contar a história do Car Chase na parte mais emocional de quem nos contratar existem carros que não podem ficar de fora:
Porsche Cayman e Boxster das gerações 987 e 981… BMW M3 das mais variadas gerações… Porsche 911 então 🤣… mas também tem MUITO MERCEDES AMG, mas nada igual ao C63 W204.
Existem carros que caem numa determinada categoria que não importa o ano, o preço ou o que o cara compra naquela faixa de preço. Aqui vcs usualmente chegam fixados no produto e ponto!
O C63 AMG W204 é esse carro. E é um carro que teve uma quantidade razoável no Brasil, mas infelizmente se torna cada vez mais difícil de trabalhar.
O grande problema? Encaixar preços condizentes com estado de conservação e quanto muitos querem pagar. A escalada de valores de 2020-23 já ficou bem para trás, os preços desse perfil de carro deram uma estabilizada ligeiramente abaixo do pico da pand3mia.
Sua nota de corte para comprar um carro com uma base sólida que vale à pena por na garagem e investir para deixar legal, é ali nos 180-200 mil por um carro 2008-2011, com seus 70-90 mil km (ou mais). Tem carro mais barato? Sim… entre por sua conta e risco.
Se vc quer um carro bom, baixa km, já facelift, com pacote P31, os valores vão subindo a partir daí… se bem que hoje, acima de 300 mil tem que ser algo MUITO diferenciado e duvidamos que o cara com munição e vontade de ter um carro nesse perfil já não tenha comprado.
As blindadinhas infelizmente são vistas com descrédito pelo mercado entusiasta e hj sofrem daquele trauma do carro veio blindado. Só o paulista compra e mesmo assim, como carro para uso, o cara prefere algo mais novo e sensato.
O duelo entre coupé e sedã rende debates fervorosos sobre qual é a mais legal e desejada. Todo mundo concorda que a perua é a versão cult do C63.
Motor grande, V8 aspirado 6.2 (m156), em carro pequeno (classe C)… dificilmente se verá isso novamente… há esperança? Rezemos pro flop do atual C63 continuar intenso.
O c63 w204 é um panzer… por isso é perigoso comprar sem conhecer. Se vc nunca andou, pode pegar uma amortecedores e coxins estourados, vazando óleo pela orelha, que vc compra o fubá depois do test drive.