O futuro da plataforma Cayman e Boxster é elétrico. Um dos “best sellers” do Car Chase está na geração 981 desses carros, que ficou no mercado entre 2013 e 2016.
É a última geração apenas aspirada. Por aqui, as versões de entrada, S e GTS na linha normal, com o motor flat-6 3.4. Em 2016, como despedida do 981, a Porsche finalmente pôs um motor 3.8 de 911 no GT4 e Spyder.
É indiscutível que essa geração é considerada a mais bonita até hoje. Mecanicamente, o aspirado demanda giro para acordar, porém, a trilha sonora causa inveja aos 4 cilindros turbinados do 718.
O GTS é o topo da cadeia dos 3.4 e sempre focado em mais esportividade. Suspensão esportiva mais baixa, 20 cvs a mais do que o S, com 340 cvs. Visual mais agressivo, alcântara e fibra de carbono para todos os lados. O PDK de 2ª geração ainda não mostra sinais notáveis da idade do projeto, sendo rápido até mesmo para os padrões atuais.
Muitos querem, mas também tem medo dos anos nas costas. Justificada insegurança? Baseado na nossa experiência, não.
Já negociamos desde “garage queens” até carros com mais de 60 mil km. Nenhum cliente Car Chase até hoje reportou sustos ou imprevistos com estes carros. Claro, da mesma forma que compramos inúmeros carros desses, também declinamos muitos outros.
Mercadologicamente falando, as versões S e GTS são as mais cobiçadas. Entre 400 e 450 mil, você vai comprar um ótimo Cayman ou Boxster S. Próximo aos 500 mil é onde sai negócio nas versões GTS hoje.
Cuidado com as versões de entrada com preços próximos de S. Não são ruins tecnicamente, mas fazem pouco sentido nos preços praticado.
Tirando itens de desgaste natural, os dois pontos centrais de atenção que são meio que imprevisíveis estão na bomba de água (injustamente, se considerarmos a idade e a conta não assusta) e os famosos coxins dinâmicos (PADM – custam caro, mas a conta diminui se importados com calma).
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