O desafio e a experiência única: Explorando o M3 E92 manual e suas peculiaridades

O desafio e a experiência única: Explorando o M3 E92 manual e suas peculiaridades

Tem carros que dão trabalho para gente. Ótimos para quem tem na garagem. Horríveis para quem quer um.

Em tempos mais recentes, esse é o caso do M3 com motor V8 nessa configuração: coupé (E92), com câmbio manual e em bom estado.

Talvez seja o melhor esportivo para quem somente pode ter um carro… ou o melhor segundo esportivo.

É um carro rápido? Não. Se você não souber extrair o melhor desse S65 V8, você vai tomar susto de Golf GTI “esteigi”.

É leve? Ágil? Não… Graças às dimensões desse carro que o 1M nasceu.

Freia bem? Se você espirrar enquanto freia, possivelmente vai empenar os discos.

Nem vamos falar da ansiedade sobre bronzinas ou bicos injetores.

Mas fato é: a experiência de direção desse carro é única!

No começo de 2023, nosso amigo vendeu um C63 w204 e um M3 e90 (manual) para entrar no primeiro 911, um Carrera 991.2 que arrumamos para ele.

Saudades do Mercedes? Nada. Queria um M3 para fazer par com o 911 (rápido, moderno, pdk… lembram do que falamos?).

Há alguns meses tínhamos arrumado uma casa para esse E92. Proposta na mesa? Lá vai essa moça embora novamente.

Em tempos de mercados esquisitos, aí está um dos lados mais legais desses: não são suscetíveis à forças convencionais de mercado.

Quem muitas vezes sonha que um dia eles voltarão aos valores do vale da depreciação, infelizmente pode esquecer!

Quer um carro desse perfil? Conte com um time que conhece eles de perto tecnicamente e comercialmente!

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Seu carro premium aqui!

Compre ou venda seu carro premium com total segurança e procedência.
Pular para o conteúdo