Novo ou Seminovo? A busca pela experiência perfeita ao volante

Novo ou Seminovo? A busca pela experiência perfeita ao volante

Será que o novo é sempre melhor? Do ponto de vista da engenharia, ninguém desenvolve o novo para ele ser “pior” do que o velho. Ele sempre será mais rápido, seguro e eficiente. O cerne da questão está no lado “intangível” – a famosa experiência.

Se é caro ou barato entra na equação o quanto aquela experiência vale para você. Quem busca diversão entre R$ 400 e 450 mil tem como opção o BMW M2 Competion. Por quê?

Primeiro, ainda é um carro seminovo, sem tantos anos nas costas e se encontram unidades que tiveram dono. A mecânica desses carros é bem robusta e sem grandes sustos por ora.

Segundo, a experiência de volante do M2 é alienígena comparativamente ao Audi RS3 e AMG A45 S, que são carros com preço parecido, mas com uma tocada com outras prioridades. O M2 é um cachorro bravo e arisco. Para muitos, isto assusta. Para outros, significa um carro com uma curva de aprendizado desafiadora.

Alguns levantariam a bandeira do Boxster ou Cayman S 981. Geralmente, o comprador do Porsche nesse segmento não estará necessariamente interessado em ouvir que o BMW, Mercedes ou Audi são mais novos e mais rápidos. Aqueles com o coração mais aberto à opções tem medo (infundado) de um Porsche usado com cerca de 10 anos de idade.

No fim, para quem busca um carro à flor da pele, bravo e rápido, ainda moderno, acaba caindo no M2 Competition.

E com isso, mais um desses passa por nós. Nesse caso, o nosso cliente estava em busca justamente do 1º BMW M. Discutimos as opções e chegamos nessa unidade, que inclusive absorveu na troca o brinquedo antigo do cliente.

Nessa faixa de preço: qual seria o seu brinquedo automotivo?

Quer comprar um carro desses com a assessoria de um time para ajudar vocês com todas as suas dúvidas e inseguranças nessa hora? Entre em contato conosco.

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo