Desde 2020, BMW e S55 são a principal escolha nessa faixa aqui. BMW M3, M4 e M2 Competition F8X. São mais de 70 carros que passaram por nós com essa mecânica.
Aonde o calo aperta? “Crank Hub”?! Nunca tivemos um pedido de ajuda com isso (e nós saberíamos porque a falha seria catastrófica). Isso inclui carros originais e preparados. Dá para dizer que o problema potencial não existe? Não e você pode fazer o upgrade. Agora, certamente o “risco” é um pouco superestimado.
Valvetronic? Sensor que costuma dar pau e você fica sem resposta no acelerador. A solução é simples, rápida e indolor.
Caixa de direção? A caixa tem uma batida mais seca. Agora, quando surge um “tum-tum” claro, nunca pegamos um caso que o ajuste mecânico não resolvesse.
Discos de freio empenados? Praticamente uma marca registrada BMW. Pior, vc vai perceber naquela velocidade de estrada, em sutis freadas no acelerador. Aquela freada cozinhando longamente o pedal de freio parece ser a maior causa.
Em termos comerciais, tem até carros mais baratos. Não necessariamente ruins, mas que demandam mais investimento.
Mais caro do que isso? Pega o bolo e acende a velinha. M3 e M4 F8x a mais de 370… 380… tem que ser MUITO a tampa de panela de alguém. A maioria já vira na direção do M2 Competition em cifras mais altas, mas subiu ali acima dos 410-420 já trava.
E como gostamos por a “nossa boca onde está nosso bolso”, eu acabei (@paulo_korn) de comprar uma desses 2018 inclusive blindada (dos meus amigos da @2brothers_motors ) como meu carro de dia a dia.
Se você leu até aqui, não… a das fotos não é a minha, mas mais uma blindadinha que compramos para outro amigo.
Quer comprar um carro desse perfil sem medo? Saber quanto pagar? E fugir de fubá maquiado? Só entrar em contato.