O que é alta km para você?
Vamos falar de KM e BMWs M. Esses carros agregam muita performance e experiência com a vantagem de serem usáveis para todas as ocasiões, diferentemente de um Porsche. Naturalmente, esses carros acumulam mais km.
Claro, mais uso implica em maior desgaste. Isso é inegável. Por outro lado, uma km mais alta com histórico detalhado de serviços pode encher menos o saco. Na realidade, pouco uso pode significar contas pesadas no curto prazo.
Muitos são mais propensos a pagar mais por um carro com baixa km. O ponto é: se você pretende usar e acha que isso automaticamente se traduz em qualidade, você pode se frustrar. E o pior: colocar uso pode depreciar completamente o valor “a maior” que você pagou.
Claro, o outro lado é que um carro desses com km, sem histórico de cuidados e estado de conservação duvidoso obviamente não será uma boa compra. À medida que a idade e o uso começam a pesar, a tendência é passar para frente.
No caso da moça das fotos: com pouco mais de 70 mil km, já foram realizados serviços de troca de bicos, bronzinas e embreagem. No Brasil, os M3 E9X manuais são todos 2008 e alguns 2009. Se a embreagem acaba, você é obrigado também a trocar o volante de motor porque a BMW mudou o design da peça.
O kit custa USD 500. O volante atualizado USD 1000. O jogo de bicos cerca de 600 USD. Bronzinas BE com parafusos ARP mais outros USD 1000. Com frete, a conta é na casa dos USD 3500. Na ponta do lápis, com todos os tributos, estamos falando de R$ 35 mil, fora a mão de obra. Nem entramos no mérito de outros serviços necessários.
Comprar esses carros é uma fina arte de saber avaliá-los e conciliar expectativas, usos pretendidos e orçamentos. Claro, esses carros não são sensíveis como a internet sugere, mas quando as coisas acumulam, elas custam caro.
No mesmo valor, você compraria um carro desses com 30 mil km ou essa de 70 com todos os itens de preocupação caros endereçados?
Quer um carro desse perfil, conte conosco.