É um colírio quando atendemos clientes que ainda buscam hot hatches como primeiro premium.
É natural que o lado comercial sempre fale alto nas decisões de vocês e esse aspecto é a combinação de um bom projeto técnico com a quantidade de propostas de uso que um carro atende.
Por razões óbvias, os hatches podem atender menos propostas comparativamente a um sedã. Não é à toa que mesmo a Audi, em 2016, optou pela carroceria sedã do A3 para fabricar aqui.
Qual vantagem você tem ao optar por um hatch? Tamanho primeiramente. Especialmente se você tem garagens apertadas e/ou odeia manobrar.
Obviamente, o lado emocional fala alto! Na hora de se divertir, o hatch entrega sempre litros de alegria ao volante. Se for em versões com motor apimentado, certamente você vai encontrar um prazer único nesses carros.
Agilidade, mudanças de direção precisas e ótimas posições de dirigir. Claro, no caso do Mini, carregar 4 adultos não vai ser a melhor missão, mas nos demais aspectos, em especial a geração F56 do Hatch que chegou em 2014, é brilhante e altamente usável.
O Mini talvez seja o melhor hatch tração dianteira na arte da tocada e nas faixas de preço, que inclusive ainda são mais vantajosas do que o GTI equivalente!
O coxim de suporte de motor superior parece de vidro e muita molecada malha demais eles, mas temos obtido sucesso encontrando bons MINIs para vocês.
Os mais desejados? Sempre o hatch 2 portas. Pelo menos sempre o 2.0 turbo. No S, a versão desejada é a top, que vai dar o heads up display, os paddles e o idrive mais completo. Se você quiser um carro com câmbio manual, ficará restrito à versão exclusive.
Na mesma faixa de valores, você compraria qual hatch? Série 1, Golf ou Mini?