Explorando a elegância e potência: BMW 320i F30 M Sport – Detalhes e desempenho

Explorando a elegância e potência: BMW 320i F30 M Sport – Detalhes e desempenho

Semana passada falamos da versão intermediária do 320i F30, a Sport GP, e os mimos que a BMW fez para última fornada. Aí vocês veem a versão topo de linha: a M Sport.

Essa versão nasceu no facelift (LCI no vocabulário BMW) do série 3, ou seja, somente a partir de 2016. O carro ganha novos parachoques e saias laterais e rodas 19. Volante em “T”, revestimento do teto e colunas preto como manda o figurino M.

E a última fornada? Um jogo de rodas que a BMW usou aqui na época do 335i F30 (trazido até a chegada do M3 F80 em 2014) e o painel digital (que é o mesmo que equipava o 535i F10 de 2015 e 16).

Curiosamente, o 320i M Sport não é tão duro ou sacrificado de usar como o visual sugere (diferentemente do atual G20 M sport, que é duro).

Em termos de preços, em geral, a diferença entre a versão Sport, Sport GP e M Sport fica na casa dos R$ 15 a 20 mil, assumindo carros do mesmo ano, km e conservação equivalente.

Em termos de desempenho, o 320i F30 sempre terá o N20 debaixo do capô: 2.0 Turbo com 184 cv e 27,5 Kgfm, independentemente da versão. É possível inclusive colocar a programação do 328i no 320i sem trazer stress extra ao conjunto porque em termos de hardware, os carros compartilham o mesmo conjunto desde que o N20 virou flex e nacionalizado aqui em 2014.

E aí: você pagaria R$ 30 mil a mais em cima de um BMW 320i “de entrada” para ir num M Sport equivalente?

Quanto separar para um 320i 2018? A partir de 135-140 mil pelo sport (entrada).

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