Mini John Cooper Works ou JCW é o topo de linha. Ainda temos um ótimo 2.0 turbo da família B48, que é o coração do BMW série 3 vendido e fabricado (em parte) no Brasil. Claro, os Minis são importados e por isso não são flex.
Entre 2016 e 2018, temos a versão pre facelift da geração F56, aqui ainda com o bom e velho steptronic automático de 6 marchas. A partir de 2019, temos o facelift da linha Mini e o JCW adota a caixa automática de 9 marchas (Aisin).
Curiosamente, os números de performance dos carros pre e pos facelift são muito parecidos, ou seja, a caixa nova veio mais por uma questão de eficiência do que consumo.
Se vcs andarem em ambos perceberão que a versão pre facelift pode ser um custo x benefício interessante, afinal, ambas tem os mesmos 231 cv e 32,6 Kgfm, além de acelerarem de 0 – 100 kmh em 6 seg baixo.
Mas é DURO? A rigidez de antigamente não é mais a marca registrada dos Minis. Essa geração é muito mais amigável. Claro, ainda tem aquela sensação gloriosa de direção, mas o carro cresceu, ficou mais versátil e mais amigo do dia a dia. JCW também é o Mini mais completo que você pode ter em opcionais.
Nada com tração dianteira tem a tocada do JCW na faixa de preço e já que tocamos nisso: quanto vale o show?
A partir de R$ 150 mil, você entra em um 2016/17, com até 50 mil km. Mais próximo dos R$ 200 mil, você tem acesso a carros 2020, com menos de 20 mil km.
Aqui no Car Chase, os Minis são em geral uma gaveta nichada, mesmo porque a proposta do carro é justamente nesse perfil. Sempre estão no cardápio e presentes por aqui.
Mais um JCW que passou por nós e encontrou uma nova garagem.
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