Ok, pode ter, mas se vc quer uma Ferrari, nessa faixa você está bem aberto ao cardápio da última com V8 aspirado e desenhada pela Pininfarina.
Essa moça das fotos é a 458 mais antiga entre clientes do Car Chase e já viu todos os usos possíveis e imagináveis.
Getrag de dupla embreagem deu problema? Não.
Amortecedores Ohlins vazaram? Não.
Botões internos derreteram já e melecaram? Sim (e foram refeitos).
Anualmente ela faz revisão e volta. Sinal que aquilo que a maioria donos de Ferrari convencionais tem medo, na realidade, faz bem: o uso!
Agora, precisamos convir que esse carro não é o único entre nós por aqui, mas é com certeza o “mais usado” e surpreende como o carro é robusto.
Curiosamente, F430 e 458 compartilham a mesma família de motores: a F136. As principais diferenças estão no motor que vai de 4.3 para 4.5, adota injeção direta de combustível e passa a girar 9 mil rpm. Claro, outro grande aliado foi o câmbio de dupla embreagem, que deu outro nível de usabilidade para o carro.
Fomos a 576 cv. A 458 foi a primeira Ferrari “convencional” a entrar na casa dos 3 seg médios de 0 a 100 kmh.
A cabine ganhou pé direito. A posição de dirigir melhorou muito. Motoristas mais altos agradeceram. Modo bumpy road da suspensão é um alívio com as nossas ruas.
A real? A 458 é um carro meio que vai bem em todos os contextos. Performance (para um aspirado) e muita usabilidade.
Claro, ainda é uma Ferrari. O que isso quer dizer? Nada aqui é barato quando dá errado e ela ainda pode ser temperamental com fugas de bateria. Sim, o CTEK é o seu melhor amigo com um carro desses.
Mais uma vez ela troca de mãos por aqui. E se vc quer comprar um carro desses sem medo, pegadinha ou sacanagem? Só nos contratar.