Há cerca de 1 ano começávamos a ver um aumento vertiginoso da busca por blindados seminovos.
Vocês estão vendo o carro blindado familiar campeão por aqui.
O motivo? A combinação de um bom projeto técnico, altinho, com ótimo desempenho, excelente espaço interno, razoável pacote tecnológico, tração integral sob demanda e que lida muito bem com a blindagem, além do escudo VW que chama menos atenção.
Claro, nem tudo são flores. O acabamento poderia ser melhor? Sim.
A suspensão do Tiguan R Line é barulhenta especialmente com asfalto irregular. Pivôs, batentes e amortecedores cansados no eixo dianteiro são bem comuns em carros independentemente da km.
Apesar da mecânica robusta, é um motor turbo com injeção direta de combustível que não é flex! A recomendação é usar podium e evitar andar com menos de ¼ de tanque. Isso vai dar longevidade para o sistema de alimentação, as velas e bobinas agradecem e a carbonização vai ser menor.
O câmbio de dupla embreagem é excelente, mas tem uma necessidade troca de fluído usualmente ignorada. E especialmente nos blindados que tem um ciclo de vida muito urbano (trânsito pesado) o fluído genuinamente deteriora rápido. O sistema de tração também requer atenção preventiva.
Discos, pastilhas e pneus não são nada de outro mundo em termos de custos, mas se estiverem todos prestes a fazer, são uma conta salgada.
E obviamente tem a questão da blindagem. O Tiguan R-line foi um carro muito blindado para atender frotas corporativas e empresas de aluguel. Ou seja, blindagem barata e perfil de uso ruim.
Compre errado e veja rapidamente como você pode ter um desses com continha escondida de R$ 30-35 mil.
Quer relaxar e não ter que se preocupar com o campo minado que é comprar um carro blindado desses seminovo? Estamos aqui para isso.