Aí está o carro que fez o Car Chase nascer e a 3ª vez que ajudamos um grande amigo a comprar o seu 1º 911 com esse carro. E quantas vezes não temos essa missão todos os meses.
Porsche é um carro muito “cartesiano”. Não importa o quanto você tente maquiar, se você sabe o que e onde olhar, ou é bom ou não. Qual o seu 911 “moderno”?
O 997 (2005-12) é o analógico. Motor bem traseiro. Bem menor comparativamente aos mais modernos. Sua principal fonte de um 911 com câmbio manual. Por dentro, pode ser um charme para alguns ou extremamente antiquado para outros. No facelift, os motores passam a ser de injeção direta e surge o PDK, que dá um baile em qualquer tipo de tiptranco que veio antes.
Logo depois, temos o 991.1 (2012-16), que é o 1º 911 “grandão”. Ainda temos os motores aspirados. Notadamente mais moderno. Volante elétrico é levinho, fácil de manobrar, parece carro de passeio normal. Entrega de performance bem linear. Aqui é o 1º 911 favorito para quem quer o custo x benefício sem preferência por algo mais analógico.
A partir de 2016, entra o 991.2 com os motores turbinados. Esqueça linearidade. É torque em baixa. De repente, aquelas sensação de “tá sobrando carro demais para o motor” não se aplica. É o cliente procurando um custo x benefício em relação ao 992 atualmente e/ou especificamente fugindo do 992, como é o caso de quem opta por comprar um brilhante e glorioso Carrera GTS.
E a partir de 2020, nós chegamos no atual 992, cujo facelift nós conheceremos no próximo dia 28. Nunca antes se vendeu tanto o 911 no Brasil. Aliás, nunca antes se vendeu tanto um carro tão caro por aqui. É a principal fonte do “público novo” da marca. O cara do 992 é avesso a qualquer coisa que veio antes, da mesma forma que o cara dos 911 mais antigos é muitas vezes foge do 992. Ahhh os extremos dos dois lados geram comparações cômicas, rs.
Ponto é: cada geração tem seus gargalos e problemas, todas sofrem com km adulterada facilmente e, ainda por cima, tem a questão de configurações, bem como quanto pagar. Quer realizar esse sonho sem medo? Entre em contato conosco!