Podem ser, mas não necessariamente. Talvez essa seja a razão da consternação quando se fala que um carro de uma geração mais antiga foi vendido pelo preço do mais novo.
Fato é, hoje: um BOM M3 E46 ou M3 E92 (E92 mesmo, o coupé, nem adianta falar do sedã), será vendido por um valor equivalente a M3/M4 F8x.
Especulação… absurdo… etc. Não. É provavelmente você pensando com a cabeça de consumidor, sem entender a cabeça entusiasta. E isso é perfeitamente natural. Ninguém aqui vai argumentar que o produto mais novo é “o pior”. Certamente, ele é mais rápido, mais seguro e mais tecnológico. Chama-se evolução.
O ponto é quando a evolução muda tanto o que um carro é que se tornam experiências totalmente distintas. E é isso que cada vez mais muitos aprendem a distinguir. Chega ser bizarro comparar E46, E9X e F8X de tão diferentes que são apesar de dividirem o nome “M3” (M4). Tamanhos, pesos, entregas, sensações e roncos.
O entusiasta se aproxima disso com muito mais profundidade do que consumidor. O colecionador já começa a por na equação a conservação, o pedigree, a km e quão difícil é conseguir algo naquele estado.
Tem cliente aqui que comprou M3 E92 Manual de 17 mil km que vai “montar projeto”? Tem. Esse cara é consumidor, entusiasta e colecionador na mesma figura, mas é raro isso acontecer.
Consumidor olha para um M3 F80 por 330-340 mil 2017 com até seus 40 mil km como um ótimo custo x benefício seminovo/usado. Esse cara não é o mesmo cara que chega aqui tarado pela experiência de um M3 mais antigo.
Aí se resume no mais antigo a não deixar a emoção falar alto e deixar vocês comprarem o fubazin, que nos mais antigos não falta.
Sinceramente? A maioria de vocês é consumidor. Gosta de carro, mas não a ponto de mergulhar de cabeça em coisas que o entusiasta ou colecionador gostam.
Consumidor, entusiasta ou colecionador? Nenhum de vocês é melhor que o outro, apesar de um desses adorar fazer bravatas publicamente.
Mais um M3 E92 passando por aqui. Negociação rápida, suave, tranquila e fora dos holofotes.
Quer seu bmw m3 sem medo de fazer burrada? Entre em contato