BMW M340i XDrive G20

Existem determinados carros que no conjunto geral da obra se tornam muito interessantes seminovos. Esse é o caso do BMW M340i XDrive G20.

Equipado com o motor 6 cilindros turbinado da família B58, o 340i chegou aqui na versão M, com 387 cvs e 51 Kgfm. Tração integral Xdrive e câmbio ZF de 8 marchas. 0 a 100 kmh declarados em 4,4 segundos. Recheado de opcionais do jeito que todo mundo espera de um carro desse andar.

Ponto é: passados 3 anos, considerando as opções disponíveis para quem quer esportividade sem comprar um carro mais antigo, o M340i seminovo se tornou algo a considerar na vizinhança dos R$ 400 mil. Sim, muitos vão falar que nesse valor dá para andar de M3 F80 ou outros produtos do andar superior de performance, mas com mais idade.

Importante ter sensibilidade que ainda há uma parcela considerável de interessados nesse mercado com receio de comprar carros mais antigos. Pensando a médio prazo, inclusive, acreditamos que o brasileiro que gosta de coisas legais vai ter que se acostumar a comprar carros mais usados.

As montadoras estão mais focadas em nicho e maiores margens. Nesse contexto da obra, o M340i acaba caindo como uma luva para quem busca um carro prático, 4 portas e NOVO. A mecânica B58 da BMW tem se provado extremamente robusta e longe das críticas das plataformas mais antigas de 6 cilindros turbinados.

Nessa faixa de preço, pensando em um carro que atenda uma família, seja usável, com todas as amenidades esperadas (piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa etc.) e tenha esportividade, qual outro carro vocês considerariam?

Quer comprar um carro desses com procedência e certeza de ter feito o melhor negócio? Consulte-nos.

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo