Vc tem até R$ 700 mil, quer um carro esporte, mas não apenas brinquedo de final de semana. Além disso, quanto mais novo melhor. É difícil bater o atual BMW M3 G80?
Finalmente temos a chance de produzir um material com o carro porque todas as vezes que negociamos um desses, acaba indo rápido e não temos a chance.
Vamos tirar o elefante da sala? O design da frente do carro. Eu superei? Acostumei? NÃO. Agora, isso é completamente subjetivo. O mercado não rejeita e vc pode gostar.
Vamos ao carro em si. Quando se é bem genuíno quanto ao que se fala sobre um carro, é claro que você não estará na lista preferencial daqueles “convidados para conhecê-lo em 1ª mão”.
Porém, do mesmo jeito, nós vamos ter acesso ao carro. Em 2021, um amigo me emprestou as chaves do carro em Interlagos. Sem nenhum tipo de limitação. Deu para sentir o quanto o G80 havia se tornado mais civilizado e competente na pista. Maior, mais pesado e mais seguro. Mais divertido? Huum.
Faltava esse encontro no mundo normal, nas ruas de verdade. A impressão de que o M3 está mais para um MINI M5 é latente. Esse papel de esportivo mais a flor da pele e menor, fica para o M2 e seu entre eixos mais curto (porque peso mesmo).
O carro é refinado e confortável. Bem acabado e cheio de tecnologia. O câmbio automático ZF8 é extremamente coringa na esportividade e no anda e para. Tá… o antigo DCT é mais emocional, mas é mais chato no trânsito pesado.
A traseira é muito mais presente e travada. O feeling de pedal de freio no modo Sport podia ser o único – uma delícia mesmo. A tocada BMW, aquele “quê” de esportividade e conexão com o carro está lá, apesar de uma experiência mais simulada e digital do que antes.
Para a grande maioria dos compradores desses carros, é uma missão cumprida com louvor. Esse carro faz absolutamente tudo muito bem. Tem uma parcela pequena de nós que sabe qual vai ser a crítica, mas é uma amostragem tão pequena que “dane-se o nicho”.
Quer um carro desses sem medo de comprar ou pagar errado? Entre em contato conosco.