BMW M3 E92 e E90

Tem certos carros que fazem parte da história do Car Chase. Exceção feita à 1ª geração, E30, já negociamos incontáveis carros das demais, o que nos dá uma segurança razoável ao prospectá-los.

A geração E9X foi a única a utilizar um V8 aspirado, que talvez tenha sido a maior ruptura histórica para o M3. Foi também o 1º M3 que ficou “grande” e com uma personalidade mais madura e versátil.

O E9X em personalidade OEM assumiu com vontade o lado GT. Fácil de conviver, com ótimo espaço interno, conforto, amenidades e uma suspensão bem camaleão. Talvez aqui tenhamos experimentado a melhor direção já colocada em um ///M. Adeus ao câmbio SMG e bem-vindo o M-DCT de dupla embreagem, um substituto digno para o manual.

Curiosamente, o motor S65 V8 era mais leve que o S54 L6 do E46. A entrega é de 420 cvs, mas com simplórios 40 Kgfm. A frieza dos números não lhe explica como você tem que trabalhar acima dos 4 mil giros para sentir a performance desse M3. O corte em 8400 não está lá de enfeite e recompensa que você o explore.

O E9X é longe de ser o carro perfeito, mas ele simplesmente é muito bom em quase tudo que faz, exceção feita aos freios, rs. A trilha sonora é intoxicante e o carro é tremendamente dócil no limite. Os 3 pontos de preocupação maior estão com o desgaste precoce de bronzinas, bicos injetores e os atuadores do acelerador. Todos passíveis de endereçamento preventivo.

Aqui no Brasil, tivemos as 3 carrocerias: coupé (E92), sedã (E90) e cabrio (E93). Temos registro de pouco mais de 200 carros emplacados por aqui. A maioria deles é coupé. Os manuais oficiais são dos anos 2008 e 2009.

Os dois carros das fotos mostram duas pontas do espectro: um E92 manual e um E90 DCT. Ambos encontraram novas casas pelo Car Chase. Se você é dono de um carro desses e pensa em vender, chame-nos. Temos uma lista de clientes em potencial.

Qual a sua geração favorita de M3?

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Seu carro premium aqui!

Compre ou venda seu carro premium com total segurança e procedência.
Pular para o conteúdo