BMW 540i G30

Como não soar romântico ao falar de determinados carros. Eu nunca conheci um atual ou ex-proprietário do BMW 540i G30 que não tivesse apenas elogios. Esse carro entrou na lacuna de mercado deixada pela antiga 535i F10.

A oferta do 540i G30 foi apenas com o pacote M entre 2018 e 2020. A motorização é o já conhecido robusto (por ora) B58, a 3ª família de 6 cilindros turbinados da BMW. Nesse pacote do série 5, temos 340 cvs e 45,8 Kgfm. 0 a 100 kmh em 5,1 segs.

Piloto automático adaptativo, câmera 360º, assistente de manutenção em faixa, frenagem automática de emergência, visão noturna, Apple Car Play etc. Tudo aquilo que o mundo moderno demanda.

A despeito de ser um “M Sport”, a suspensão é confortável. O carro “plana” sobre asfaltos irregulares. Porém, quando você demanda “pegada”, aquela combinação de calibragem BMW de volante, pedais e suspensão com o câmbio ZF8 junto com a tração traseira brilham muito.

Há carros mais esportivos? Sim, mas mais velhos. Há carros mais confortáveis com o pacote que o 540i G30 traz à mesa na faixa de preço dele? Duvido. No conceito de um carro para fazer tudo, com distância entre eixos de 2,97 metros e um porta-malas “sala de estar”, o 540i atua com excelência.

Em algum momento, no entanto, o mundo quer o carro mais alto. Claro, a “dignidade automotiva” de lidar com lombadas e valetas com menos esforço faz diferença. Porém, por melhor que o X3 ou o X5 tenham ficado, eles ainda não têm o refino de direção do 540i.

A maioria do mercado é guinada na direção do série 3 por ser mais comercial. Comprar um 540i pode ser um pouco ousado dentro desse contexto, mas perto de outros carros da proposta, o BMW acaba se tornando sensato.

Mais um 540i G30 passando por nós. Por cerca de R$ 300 mil, qual seria o seu carro?

Quer comprar um carro desse perfil com sossego e transparência? Entre em contato conosco.

Compartilhar esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo