Arraste para o lado! Cuidado com o que parece bonito!
Um dos nossos serviços é o de AVALIAÇÃO. Aqui o cliente já localizou e negociou o carro, mas quer entender o real estado do carro.
Lamentavelmente, na avaliação, o filtro da escolha do carro não é nosso, mas sim do cliente e é onde nos deparamos com as maiores surpresas.
No caso desse classe C, o carro chegou “vistoso”. O consumidor comum se encantaria. Ao analisar por cima notamos alguns detalhes.
Talvez marcas da vida de um carro com alguns anos e uso, mas já era um história para contar – o ponto é: seria um romance água com açúcar ou um conto da cripta.
Capô aberto e as coisas começaram a andar na direção de um suspense. Diversos detalhes foram dando indícios de algo preocupante.
Por isso que defendemos que avaliação de verdade é feita com elevador presente.
A hora que levantamos, desmontamos proteções, começamos a olhar pontos estruturais e a diagramação de peças: estava clara a bela porrada! Retrabalho em longarina, faróis de desmanche e uma série de outros pontos.
Uns diriam talvez que o vendedor estava de má-fé ou omitindo a história, mas fato é: era uma venda particular e o dono havia comprado o carro há 2 anos de uma loja “na confiança”.
Tem gente que pergunta: para que contratar alguém para comprar um carro para mim?
Quantas vezes não ouvimos frases do tipo que “tal loja está no mercado há X anos” ou “o carro é novinho, tem só Y kms”… “carro de colecionador”… “era de um tiozinho”… “carro de mulher”… “não deixa fazer precompra”… “tem laudo feito”.
Meus amigos, a cilada está pronta para morder quem subestima os meandros desse mercado e, na nossa experiência, de 1 ano para cá, a condição dos carros premium usados vem piorando.
Agora, imagine o dissabor de descobrir um pepino desses somente depois que vc comprou?! Arde, né?!
Aí fica a pergunta: vc compraria esse carro?