Se vocês nos perguntarem qual o carro familiar com pegada esportiva que mais negociamos nos últimos 6 meses entre R$ 500 e 600 mil em média: o Audi RS4 B9 (2019 a 2021).
Blindado ou não? Curiosamente, a resposta é “meio a meio”. O RS4 B9 atrai o cliente muitas vezes egresso do RS6 C7, que apesar de sacrificar a brutalidade do V8, prefere um carro mais moderno, um pouco menor e com menos uso.
Para quem quer efetivamente usar o carro em todas as circunstâncias, o produto AUDI nesse andar tem uma vantagem interessante: a modularidade da suspensão. No modo “COMFORT”, os Audis RS entregam o sossego de um carro de passeio normal, lidando muito bem com asfalto irregular.
Além disso, se olharmos friamente para os concorrentes diretos ///M e AMG, caímos em um buraco de comparação. O RS4 B9 chega em 2019, o que coincide justamente com o último ano do C63 W205 e 1 ano após o encerramento do M3 F80.
Não temos notícia da chegada do C63 novo por aqui ainda. Sabemos que será notavelmente mais caro, inclusive, mesmo um C63 2019 ou 2020 costuma ter pedidas mais caras do que o de um RS4 B9. O AMG tem mais motor, mas é um carro mais defasado e nem de perto é tão confortável quanto o RS4. O M3 é mais barato em média, mas tem menos motor e é defasado.
Além da parte da praticidade e da modernidade, o RS4 tem também a segurança da tração Quattro Audi, que dá muito acesso rápido a performance do carro.
Em suma, a não ser que você faça questão de um SUV com pegada esportiva, que nessa faixa de valores não terá a mesma pegada, o RS4 vai aos poucos se tornando um dos carros mais desejados dessa faixa.
Porta-malas decente. Bom carro para família. Divertido. Moderno. Robusto. Rápido. Confortável. Lida bem com uma blindagem. Todos esses predicados caem como uma luva para o RS4 B9. Qual outro carro vocês enxergam que atende isso tudo tão bem?
Mais uma negociada por nós aqui. Quer uma dessas? Chame-nos!