Nessa faixa, a esteira mais convencional de mercado é dominada por SUVs e se for para ter um sedã, provavelmente, a escolha por default será um BMW série 3.
Pensar fora da caixa é complexo para o consumidor normal quando ele não sabe ao menos o que seriam outras opções de carro.
Fizemos um vídeo recentemente que aborda um cardápio de carros que são bons projetos técnicos e ótimas experiências de volante, mas não necessariamente os mais lembrados.
Esse é um dos expoentes máximos de como é possível comprar uma quantidade enorme de automóvel gastando pouca quantidade de dinheiro.
O conforto, o espaço interno, o refino, os materiais, a tecnologia e o motor de um BMW 540i são incríveis. Debaixo do capô, a prata da casa B58, um L6 turbo com 340 cv que, hoje, passados 8 anos desde o 1º motor desses ter nascido, ainda vem desafiando probabilidades quanto à existência de problemas crônicos severos.
O bom e velho indestrutível ZF de 8 marchas. Andou rápido, magnífico. Andou devagar, ajuda muito na eficiência e consumo.
Esses carros são escassos. Oferecidos entre 2018 e 2020. O 540i acabou sendo substituído pelo 530e, híbrido, na gama de produtos a partir de 2021.
Vira e mexe a gente acha um carro desses em ótimo estado, como é o caso dessa unidade das fotos. Até mesmo para lidar com uma blindagem, o 540i vai muito bem. Chique e low profile.
Mas e aí? Vc trocaria andar de X3, Q5, XC60, GLC, Commander ou Tiguan para andar de 540i.
Quer saber como comprar um carro desse sem medo? Conte com a nossa ajuda.